O Superior Tribunal de Justiça (STJ) não aceitou um pedido de habeas corpus feito pela defesa da advogada e influencer Deolane Bezerra. Com isso, a influencer seguirá presa em Pernambuco. O pedido de liberdade foi negado pelo desembargador Otávio de Almeida Toledo, em processo que correu em segredo de Justiça.
Toledo, que é do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) e está em atuação temporária no STJ, julgou o habeas corpus em caráter liminar na Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça onde são analisados casos de direito penal, como o de Deolane.
O STJ já havia negado liberdade para a mãe de Deolane, Solange Bezerra. Ambas estão presas na Colônia Penal Feminina Bom Pastor, no interior pernambucano. No caso de Solange, o habeas corpus foi negado pelo presidente da Corte, Herman Benjamin, na quarta-feira (12/9).
A infleuncer chegou a conseguir autorização de liberdade, mas teve a prisão preventiva decretada novamente após descumprir medidas cautelares impostas pela Justiça de Pernambuco para a concessão de prisão domiciliar.
Segundo informações da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização de Pernambuco (Seap-PE), Deolane está em uma cela separada para resguardar sua integridade física.
Informações Metrópoles