O presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou que está fazendo um esforço em grande escala para aumentar a produção de armas, que serão usadas na invasão à Ucrânia. Putin falou com o Conselho do Gabinete do Procurador-Geral da Rússia, nesta quarta-feira, 15.
Segundo o presidente, o governo está alocando muitos recursos para a defesa do país, sem o prejuízo de outras áreas. “Os promotores devem supervisionar a modernização das empresas da indústria de defesa, incluindo a construção de capacidades para a produção de um volume adicional de armas”, disse Putin. “Muito esforço está sendo feito aqui. Precisamos urgentemente agora e será útil no futuro.”
No discurso, o presidente garantiu o fornecimento devido para o que chama de “operação militar especial” — um eufemismo para a invasão em larga escala na Ucrânia.
Putin disse ainda que a Rússia está no estágio de mudanças positivas, que vão fortalecer a soberania do país, sua independência e a criação de condições para seu desenvolvimento. “Estamos com vocês no estágio de mudanças positivas e de grande escala destinadas a fortalecer a soberania e a independência para o futuro da Rússia e criar condições para seu desenvolvimento confiante,” disse.
*REVISTA OESTE