Instagram afirma que publicações violam diretrizes sobre assédio e bullying
O Instagram removeu duas publicações do empresário Thiago Lopes, marido da modelo Andressa Urach, relativas ao sexo do bebê que o casal está esperando.
No primeiro post, Thiago escreveu que seu filho “irá vestir azul de menino”. Após a retirada do conteúdo do ar, ele questionou a decisão da plataforma:
– O Instagram removeu minha publicação porque coloquei na legenda que meu filho vai vestir azul de menino. Se dissesse que meu filho iria vestir rosa o Instagram aumentaria a visibilidade da minha publicação. Ainda bem que não preciso ser refém de ninguém. Nem de emissora de TV nem de rede social – declarou.
O empresário fez ainda uma outra publicação mostrando o resultado do exame de sexagem, e novamente teve o post removido.
– Saiu o resultado do exame da sexagem fetal! Iremos ter um menino (XY). Estou muito feliz. Aceitamos sugestão de nome – dizia o conteúdo censurado.
No alerta enviado pela plataforma, o Instagram alega que as publicações vão contra as Diretrizes da Comunidade sobre assédio e bullying, e destaca que a conta do empresário pode ser excluída caso ele poste um novo conteúdo que viole a regulamentação.
Em resposta, Thiago escreveu que irá “combater” situações do tipo nas manifestações do próximo dia 7 de setembro.
– O Instagram novamente excluiu a publicação do resultado do exame do sexo do meu filho. As manifestações do dia 07 de setembro estão aí para combater esse tipo de coisa. Iremos todos!
Informações Pleno News