Influenciadora foi presa na quarta-feira (4), após uma operação contra lavagem de dinheiro e jogos ilegais
A influenciadora e advogada, Deolane Bezerra, passará por audiência de custódia na manhã desta quinta-feira (5). Ela foi presa em uma operação deflagrada pela Polícia Civil contra uma organização criminosa voltada à prática de lavagem de dinheiro e jogos ilegais.
A apreensão da viúva de MC Kevin aconteceu no bairro da Boa Viagem, em Recife, na quarta (4), e será analisada pela Justiça de Pernambuco. Além dela, sua mãe Solange Bezerra também foi presa na ação.
Deolane passou a noite de ontem na Colônia Penal Feminina do Recife. Ele ficou inicialmente em uma cela reservada por questões de segurança, de acordo com informações do Splash/Uol.
“Por se tratar de um caso de repercussão, a unidade prisional tomou as medidas cabíveis de segurança a fim de resguardar a integridade física da pessoa privada de liberdade, mantendo-a em cela reservada”, disse a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização de Pernambuco (SEAP/PE).
Neste mesmo dia, a defesa de Deolane Bezerra pediu a substituição da prisão preventiva por “medidas cautelares menos gravosas”. “Considerando a ausência de periculosidade concreta e a possibilidade de aplicação de medidas cautelares diversas, a prisão preventiva de Deolane Bezerra Santos mostra-se desproporcional e desnecessária”, argumentando ainda que a prisão “causa danos irreparáveis à sua imagem, reputação e ao exercício de sua profissão”.
Em depoimento à polícia, Deolane Bezerra disse que a sua renda mensal é de R$ 1,5 milhão, juntando suas atividades de advogada, empresária e influenciadora. Ela também negou qualquer tipo de envolvimento com lavagem de dinheiro. Na oportunidade, ela ainda afirmou que não é sócia de empresas e que sua relação com a Esportes da Sorte, empresa investigada, é na realização de publicidade.
Informações Bahia.ba