Participantes apresentam sintomas de Covid; Globo nega contágio
A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) anunciou nas redes sociais, nesta quarta-feira (2), que enviou um ofício à Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro para que os participantes do Big Brother Brasil 22 sejam testados para a Covid-19.
A ação da parlamentar surge após o primeiro participante eliminado, Luciano Estevam, testar positivo para o vírus apenas dois depois de deixar o confinamento – o que indica que há grandes chances dele ter sido contaminado ainda dentro da casa.
Zambelli também argumenta que há outros participantes com sintomas típicos da doença, como tosse e indisposição.
– Oficiei agora a Secretaria de Saúde do RJ para TESTAREM urgentemente os participantes do BBB. Se um rapaz testou positivo 2 dias depois de sair da casa, só pode ter pego lá dentro. Se há outros com sintomas, já deveriam ter testado E DIVULGADO OS RESULTADOS – escreve a deputada, utilizando a tag #GloboTestaBBB.
GLOBO É COBRADA NAS REDES SOCIAIS
Desde que Luciano Estevam foi eliminado e diagnosticado com a doença, a Rede Globo tem sido cobrada nas redes sociais para dar esclarecimentos ao público. A pressão por mais transparência ficou ainda mais forte depois que participantes apresentaram sintomas da doença.
Em comunicado oficial, a emissora negou que os confinados estejam com Covid-19, e reforçou que os participantes são acompanhados diariamente por médicos.
– Mais uma vez, relembramos que todos os participantes estão sendo acompanhados constantemente por uma equipe médica que fica à disposição 24 horas por dia. Desde o início, agimos com muita transparência quando existe qualquer questão relacionada ao Coronavírus. E seguiremos assim – diz o comunicado da emissora.q
Informações Pleno News