O prefeito Colbert Martins (MDB) manifestou nesta ontem (9) sua solidariedade aos policiais civis de Feira de Santana, criticando a decisão do Governo do Estado de transferir três delegacias do Complexo Policial Investigador Bandeira para a Escola Estadual Ubaldina Régis, situada na Rua Dr. João Evangelista, no bairro Calumbi.
“Lamentavelmente, esse é o tratamento que a educação e a segurança públicas têm recebido do Governo do Estado. Querem transferir delegacias de primeira importância do município para uma escola que, por si só, já se encontra em estado precaríssimo. Eu diria que o que a Ubaldina Régis merece, na verdade, é de atenção do Estado para voltar a receber alunos da rede estadual. Mas, não: querem colocar todo tipo de criminoso dentro de uma escola, que devia ser na realidade revitalizada”, disse Colbert.
“O Complexo Policial tem delegacias fundamentais como a de Furtos e Roubos, a de Tóxicos e Entorpecentes e a de Combate ao Crime Organizado. Como o Governo do Estado quer transferir serviços dessa importância para uma escola sem estrutura adequada? Como custodiar adequadamente presos dessa periculosidade, drogas apreendidas, dinheiro e armas? Tudo isso dentro de uma escola. Qual a mensagem que estamos passando para um bairro de população, infelizmente, muito vulnerável?”, questionou o prefeito.
Colbert declarou o seu apoio aos policiais de Feira de Santana que, segundo ele, já vivem numa situação difícil por conta da própria função que exercem. “Pela importância do dever deles, deviam ser valorizados, e não colocados para trabalhar numa estrutura ainda pior. Uma escola devia servir para receber estudantes. Ainda mais nesse momento de pandemia, em que se fala do retorno às aulas com um número reduzido de alunos em cada sala”, disse Colbert Martins.