Durante o primeiro discurso do Estado da União, um dos mais importantes eventos da política norte-americana, o presidente norte-americano Joe Biden foi chamado de “mentiroso” pela deputada Marjorie Taylor Greene, que estava na plateia. A acusação ocorreu quando Biden afirmou que os republicanos querem “acabar com o Medicare e a segurança social”.
Biden também pediu aos republicanos que aprovem sua proposta de aumentar impostos sobre os ricos e estender a ajuda social ao que chama de “necessitados”.
“Para meus amigos republicanos, se pudemos trabalhar juntos no último Congresso, não há razão para não trabalharmos juntos e encontrar um consenso sobre coisas importantes neste Congresso também”.
O presidente norte-americano pediu ainda que o Congresso revise o esquema de policiamento do país. Biden apresentou os pais de Tire Nichols, homem negro que morreu espancado por cinco policiais em Memphis. “Façam alguma coisa”, afirmou Biden, repetidamente. “Façam alguma coisa.”
Mais tarde, Biden pediu o fim da crise do fentanil nos Estados Unidos. Neste momento, um parlamentar gritou: “A culpa é sua!” — fazendo referência à quantidade de drogas contrabandeadas através da fronteira entre Estados Unidos e México.
Informações Revista Oeste