Libertadores
O SBT e a Conmebol bateram o martelo e a Copa Libertadores da América será transmitida pela emissora até 2022. As negociações se encerraram na madrugada desta quinta-feira (10).
O histórico acordo só foi possível depois que a TV Globo não aceitou manter o combinado de pagar 60 milhões de dólares pela competição, alegando que valor deveria ser revisto em função da pandemia.
Mesmo após negociações, família Marinho e Conmebol não chegaram a um consenso e o contrato foi rompido, no início de agosto. Foi a deixa para que Silvio Santos começasse as tratativas com a confederação sul-americana, que como na última sexta-feira (4).
Os valores fechados com o SBT não foram revelados, mas são bem inferiores ao que a Globo pagaria. Isto porque a transmissão acontecerá apenas em canal aberto.
O cronograma será o mesmo, sempre nas noites de quarta-feira, com início já na semana que vem (16), com o jogo do Palmeiras e Bolivar.
Sandra Anemberg
Apesar do SBT ter definido o nome de Márcia Dantas para ocupar a vaga de Rachel Sheherazade, a emissora de Silvio Santos estaria negociando ainda com Sandra Annenberg. De acordo com infomações do site Na Telina, a jornalista estaria insatisfeita com a Globo há um ano, desde que deixou o comando do Jornal Hoje, pois não vê perspectivas de crescimento.
Além disso, o que estaria pesando nas negociações, é que a ex-parceira de Evaristo Costa teria entendido que a empresa vem privilegiando profissionais mais novas e “aposentando” as mais antigas. Atualmente, Sandra apresenta o “Globo Repórter”. Vale lembrar que em 2005, o SBT tirou Ana Paula Padrão da concorrente para ser a primeira âncora do SBT Brasil.
Ainda segundo a publicação, as negociações estão ocorrendo há três meses. Nos últimos tempos, o SBT reforçou seu quadro de repórteres e produtores para a plataforma digital de notícias, o SBT News. Há um mês Luiz Alberto Weber, ex-Folha, assumiu a direção de jornalismo da emissora em Brasília e vem sendo bem aviliado pela direção do canal.