Cabos eleitorais e pré-candidatos que “querem se eleger, a todo custo”, utilizam “métodos baixos para angariar votos”, advertiu nesta terça-feira (11), na Câmara, o presidente da Casa, vereador José Carneiro Rocha. Ele se refere a forma como agem algumas pessoas que desejam eleger-se para compor o Legislativo. “Entendo que devem usar outros caminhos, mostrar capacidade de se elegerem sem xingamentos. Mas grande parte prefere usar esse recurso no afã de conseguir algo (que não consegue)”, afirmou.
Tambem alertou para promessas feitas por pré-candidatos a vereador, que desconhecem as verdadeiras atribuições do cargo. “Na verdade, tem candidato que se diz ser o Sassá Mutema, o Salvador da Pátria, que se for eleito vai pavimentar, construir. É comum isso acontecer nas proximidades das eleições. Pelo amor de Deus, vereador não tem autonomia para tal”.
O presidente diz não estar preocupado com o procedimento equivocado de pré-candidatos, “porque tenho convicção do que sou e do que faço nesta Casa”. Acredita, firmemente, que todos os vereadores têm compromisso com a cidade. “Duvido que aqui não se reelejam no mínimo dez”, avaliou.
O experiente vereador Carlito do Peixe (DEM) também criticou a postura de alguns pré-candidatos ao Legislativo. “E as promessas? Parece que eles são o próprio prefeito e que têm o poder de realizar obras. Dizem que que vão fazer pavimentação, esgotamento e tudo o mais”.