Em sua primeira aparição após a posse dos novos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, o ministro Gilmar Mendes parecia um novo homem.
Em entrevista realizada em sua mansão, em Brasília, o magistrado visivelmente mudou o tom.
Fala pausada, cuidadoso, manso e conciliador, fazendo um inacreditável aceno para a “paz”.
Os jornalistas da CNN bem que tentaram extrair alguma declaração mais contundente, mas Gilmar manteve-se firme, economizando palavras e, em alguns momentos da entrevista, surpreendendo a repórter com pausas repentinas.
É um recuo estratégico e providencial, no momento em que executivo e legislativo planejam uma operação político-legislativa para conter os excessos do STF.
Por outro lado, mesmo após o arquivamento de todos os pedidos de impeachment de ministros do STF, último ato de Davi Alcolumbre, o novo presidente do Senado Federal, senador Rodrigo Pacheco, já tem em mãos um novo pedido contra o ministro Alexandre de Moraes.
Em breve, certamente, novos pedidos serão protocolados, contra o próprio Gilmar e outros ministros da corte.
O novo presidente do Senado, ao contrário de seu antecessor, não tem rabo preso com o Supremo e sabe que se tiver coragem para avançar, entrará para a história.
Veja o vídeo e conheça o novo Gilmar:
Em tempos de “censura“, precisamos da ajuda do nosso leitor.
Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário, cartão de crédito ou PIX.
Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.
informações Jornal da Cidade