Foto: Reprodução
Rafael Marques
Recém-chegado de Brasília, o prefeito Colbert Filho (MDB), em entrevista ao jornalista Joilton Freitas (programa Rotativo News), nesta sexta-feira (28), comentou alguns assuntos referentes a Feira de Santana.
Segurança, campanha de vacinação contra a Covid-19, suspensão da CPI da Cesta Básica e a aprovação das contas da gestão do ex-prefeito José Ronaldo, foram alguns dos assuntos destacados por Colbert.
Benefício
“Um projeto que já está pronto e que deve ampliar as ações do Bolsa Família. Deve vir um auxílio, também, para a área rural”.
Segurança
“Estamos preocupados. São várias ações sobre a segurança pública, no município. O nosso Centro de Controle de Operações, na avenida Rio de Janeiro, está pronto e faremos um evento para a inauguração. Feira não pode ser reconhecida como a cidade do medo, porque o medo afasta as pessoas, investidores, indústrias, reduz o comércio e prejudica a todos”.
Vacinação contra a Covid
“Continuamos a fazer as vacinas em todas as nossas unidades, com as vacinas que nós tínhamos, tanto que a divisão foi de 250 doses pelas Unidades Básicas de Saúde. Vamos fazer um levantamento para mostrar na próxima segunda-feira, que a cidade tem reduzida a quantidade de imunizantes”.
UTI Covid
“Feira bancou de janeiro até agora o sistema sozinho, dos 9 milhões que gastamos, recebemos 2 milhões, espero que o recurso que venha sirva para a gente pagar o que gastamos. É importante que as pessoas tenham muito cuidado, porque as variantes que estão circulando em Feira estão tornando a infecção muito maior”.
Toque de Recolher
“Estamos acompanhando o que o Governo do Estado tem feito nessa questão, até porque diz respeito à participação da Polícia Militar. O último grande pico aconteceu 14 dias após o Dia das Mães. A preocupação, agora é o São João, que apesar de não acontecer formalmente, culturalmente vai acontecer, e se a quantidade de disseminação continuar, teremos um aumento na transmissão da doença”.
Contas aprovadas
“Fizemos um esforço grande em 2018 para manter a prefeitura bem, como ela está sendo mantida até hoje. Só temos que agradecer ao trabalho feito por todos os vereadores que reconheceram a administração minha e de Zé Ronaldo naquele momento, e agora, administração nossa que estamos fazendo o que é importante fazer por Feira de Santana, acompanhados da Câmara Municipal”.
Suspensão da CPI
“Eu acompanhei a informação, diz respeito ao Poder Legislativo. Os vereadores estão buscando na justiça que a Lei, efetivamente, seja permanentemente cumprida. Direito de todo cidadão que isso se faça, os vereadores que lá subscrevem não encontraram esse tipo de respaldo nas suas intervenções e buscaram o Poder Judiciário. Espero que possam haver as correções necessárias”.