Neste sábado, Tupynnambás e Bahia de Feira iniciam a caminhada dos clubes na Série D do Campeonato Brasileiro de 2020. As equipes se enfentam a partir das 16h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.
Em razão dos protocolos de combate e prevenção ao coronavírus, não haverá público no estádio, e algumas regras precisarão ser seguidas pelos agentes do jogo.
Os times estão no Grupo A-6 do torneio nacional, ao lado de Atlético-BA, Brasiliense, Caldense, Gama, Palmas-TO e Villa Nova-MG. As equipes jogam em turno e returno e as quatro melhores colocadas avançam para a segunda fase.
Tanto Tupynambpas, quanto Bahia de Feira não vivem uma temporada boa. O time de Juiz de Fora foi rebaixado no Campeonato Mineiro, como lanterna da competição, sem vencer qualquer jogo. Já a equipe de Feira de Santana foi sexta no Campeonato Baiano.
Transmissão: o ge acompanha a partida em Tempo Real neste sábado, a partir das 15h30.
O elenco do Bahia de Feira passou por mudanças após a disputa do Campeonato Baiano. Sem conseguir a classificação para as semifinais, o Tremendão dispensou algumas peças, como o experiente atacante Marquinhos, e contratou 11 reforços para a disputa da Série D.
A preparação para a competição nacional teve início no fim de julho. Nas últimas semanas, o elenco da equipe de Feira de Santana trabalhou em dois turnos todos os dias.
Para a partida de estreia na Série D, Barbosinha não terá à disposição o zagueiro Paulo Paraíba, suspenso pela expulsão no jogo contra o Paraná, na Copa do Brasil. Diones e Deon, que se queixaram de desconfortos musculares, também estão fora, assim como Pelé e Angelo, que estão recuperação de cirurgias. Os demais jogadores passaram por exames de Covid-19 no início da semana e foram liberados para entrar em campo.
Quem está fora: Paulo Paraíba (suspenso), Pelé, Angelo, Diones e Deon (machucados).
Apita o jogo Rafael Odilio Ramos dos Santos (MT), auxiliado por Marconi Helbert Vieira (MG) e Filipe Ramos Santana (MEG).
Fonte: GE