Essa carta pode preceder uma acusação formal. O escritório do procurador especial envolvido no caso se recusou a comentar.
Donald Trump durante discurso a apoiadores em 4 de abril de 2023 — Foto: Marco Bello/Reuters
O ex-presidente Donald Trump disse nesta terça-feira (18) que recebeu uma carta informando que ele é alvo da investigação do Departamento de Justiça sobre os esforços para desfazer os resultados das eleições presidenciais de 2020 e a invasão ao Capitólio em 6 de janeiro.
Essa carta pode preceder uma acusação; assim como aconteceu no mês passado em uma investigação separada sobre o manuseio incorreto de documentos de segurança nacional.
Trump não forneceu evidências para apoiar a afirmação.
O ex-presidente fez a afirmação em um post em sua plataforma Truth Social, dizendo que recebeu a carta alvo na noite de domingo. Um porta-voz do procurador especial Jack Smith, cujo escritório está liderando a investigação, se recusou a comentar.
Os promotores lançaram uma ampla rede em sua investigação sobre as tentativas de Trump e seus aliados de bloquear a transferência de poder para o democrata Joe Biden em 6 de janeiro de 2021.
Em seu post, Trump escreveu que “eles já me indiciaram efetivamente três vezes … com uma quarta vinda provavelmente de Atlanta” e acrescentou em letras maiúsculas: “Esta caça às bruxas é toda sobre interferência eleitoral e uma completa e total (política) armamento da aplicação da lei!”.
Informações G1