O presidente da Liga RJ, Hugo Junior, comentou sobre o incêndio que atingiu uma fábrica de fantasias de carnaval na Zona Norte do Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira (12). Segundo ele, com base nas informações iniciais, todas as fantasias em produção no local foram perdidas.
O fogo atingiu a fábrica Maximus Confecções, em Ramos, onde três escolas de samba da Série Ouro confeccionavam seus figurinos. “As escolas Unidos de Bangu, Unidos da Ponte e Império Serrano tinham material no local”, afirmou Junior.
Ele explicou que as próprias escolas acompanham o processo de produção e confecção de suas fantasias. A Liga RJ, responsável por coordenar a Série Ouro, está em contato com as agremiações para oferecer suporte. “Uma plenária com os presidentes das escolas de samba será convocada para definir o futuro da Série Ouro e o que será feito em relação às escolas que foram atingidas pelo incêndio”, acrescentou.
Ainda segundo Hugo Junior, as circunstâncias do incêndio estão sendo investigadas, incluindo a possibilidade de negligência por parte da fábrica. As escolas alugavam os espaços para confeccionar suas fantasias.
O que se sabe sobre o incêndio
O Corpo de Bombeiros foi acionado às 7h39 e enviou mais de 30 viaturas e 90 bombeiros para a ocorrência, incluindo especialistas em salvamento em altura. A Polícia Militar isolou a área para garantir a segurança da população. Ao todo, 21 pessoas foram resgatadas do edifício, das quais 18 ficaram feridas e foram encaminhadas a hospitais. Dentre elas, 11 estão em estado grave.
Informações Metro1