Desde a fuga de 16 internos do Conjunto Penal de Eunápolis, na última quinta-feira (12), a PMBA tem empenhado esforços na captura dos foragidos. Policiais da Rondesp Extremo Sul, da 7ª CIPM, do Graer e da Cipe Mata Atlântica atuam diligentemente nas buscas e, até o momento, foram presos dois suspeitos. Além disso, houve apreensão de armas, drogas e veículos.
As primeiras ações exitosas ocorreram já no dia seguinte à evasão, quando os militares da Rondesp Extremo Sul receberam informações sobre a localização de um carro utilizado pelos criminosos. O automóvel foi interceptado na Rua Nilo Peçanha, no bairro Pequi. O homem que conduzia o veículo portava um revólver e foi detido. Em continuidade às buscas, os agentes encontraram mais um suspeito, este no bairro Centauro. Ao ser abordado, ele admitiu ter alugado os automóveis usados na fuga dos criminosos. O homem estava ainda em posse de 20 porções de cocaína e também foi preso.
Já no sábado (14), os agentes localizaram outros três envolvidos nos bairros Pequi e Stela Reis e na localidade conhecida como Roça do Povo. Houve confrontos, e embora os suspeitos tenham sido socorridos para o hospital, nenhum resistiu aos ferimentos. Com eles, foram apreendidos um revólver, duas pistolas e dez pinos de cocaína.
A PMBA segue no encalço dos fugitivos.
*Ascom