Solidariedade. É esse o sentimento que tem feito tanta gente se reunir para amenizar o sofrimento de quem passa por dificuldades neste momento de pandemia. Os relatos são sempre estimuladores.
É o caso do bombeiro civil Gleidson Bispo, que participou da campanha realizada pelo Núcleo de Cidadania do Adolescente (NUCA). A iniciativa teve o apoio da Prefeitura, dos bombeiros civis e da Guarda Mirim.
“Nesse momento complicado que toda a sociedade está passando, que impactou a vida econômica de boa parte de nossa população, procuramos a melhor forma para ajudar o próximo”, diz.
A campanha arrecadou alimentos e itens de higiene pessoal, que foram doados a 70 famílias da periferia de Feira de Santana e da zona rural.
Além da satisfação de ajudar com a doação, há o aprendizado através do diálogo e a sensibilização do contato como o próximo. É o que destacou o também bombeiro civil, Paulo Henrique.
“Tive a oportunidade de conhecer pessoas e suas necessidades. Pude conversar com elas e passar um pouco de tranquilidade em relação ao momento que estamos enfrentando”, comentou.
A adolescente Thalita Alves, integrante do Núcleo, considera que a campanha solidária é um ato necessário. “O poder e querer ajudar o próximo pode salvar muitas vidas”.
O reconhecimento dos esforços de todos, unidos em uma causa comum, foi destacado pelo inspetor da Guarda Municipal, Ailton Cerqueira. A instituição também participou da campanha organizada pelo Núcleo de Cidadania.
Secom