Foto: Divulgação/Sesab
O secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, e a subsecretária Tereza Paim, se reuniram nesta segunda-feira (3) com bispos da Bahia para reforçar a importância das medidas de prevenção contra a Covid-19 e sanar dúvidas dos representantes da Igreja Católica. Durante a reunião, realizada de forma virtual, foram discutidas também as estratégias de imunização no estado.
“O Estado está ampliando a rede de assistência ao máximo. Já temos hoje cerca de 3.500 leitos para tratamento da Covid-19, mas estamos chegando ao limite. Se não pudermos coibir aglomerações, principalmente com a chegada do São João, haverá uma explosão de casos e uma terceira onda chegará com força”, alertou Vilas-Boas.
Para os bispos, o Estado tem tido uma importante postura no incentivo às medidas de proteção e com as estratégias de vacinação. Eles acrescentaram que as dioceses da Bahia apoiam as decisões, em busca do bem comum.
“Essa doença tem mostrado a importância do agente de Saúde primário, que está em contato direto com as comunidades. As igrejas têm um importante papel neste cenário, pois o cidadão se torna um agente multiplicador das informações. Ouvir esses alertas diariamente é essencial”, ressaltou a subsecretária Tereza Paim.
Informações: Bahia.ba