Feira de Santana chegou a marca de 581.574 mil doses aplicadas de vacinas
Feira de Santana chegou a marca de 581.574 mil doses aplicadas de vacinas contra a Covid-19 (contabilizando 1ª e 2ª doses e dose única), além de não ter registrado nenhum novo caso da doença, desde o início da pandemia, na última terça-feira, 7.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Marcelo Britto, esse é um reflexo do avanço da vacina no município.
“Pretendemos até o final de outubro terminar as aplicações da primeira dose e focar na imunização completa da população com a segunda dose”, afirma.
Nesta quarta-feira, 9, a Secretaria Municipal de Saúde continua a aplicação da primeira e segunda doses para pessoas de 18 anos ou mais, gestantes e puérperas (até 45 dias pós parto) a partir de 18 anos. Também continua a aplicação da primeira dose para adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades.
Confira os locais de vacinação:18 ANOS OU MAIS, GESTANTES E PUÉRPERAS
Este público pode ser vacinado nos distritos e em 21 Unidades de Saúde da Família – confira a relação no final da matéria, das 8h às 16h. É obrigatório apresentar RG, CPF e comprovante de residência no nome da pessoa a ser vacinada, de pai ou mãe ou com alguma comprovação de vínculo. Se for aluguel, um documento que comprove a locação. Nos casos em que a residência está no nome do cônjuge ou ex-cônjuge, é necessário apresentar a certidão de casamento ou divórcio. No local da vacinação, equipes de triagem fazem a consulta do cartão SUS para confirmar a residência em Feira de Santana. É exigido para as puérperas e gestantes uma prescrição médica após avaliação individualizada de risco e benefícios. Vale destacar que quem tem mais de 18 anos e ainda não foi vacinado, também pode receber a dose.
ADOLESCENTES COM COMORBIDADE
A vacinação acontece na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), das 8h às 13h. O adolescente só pode ser vacinado se estiver acompanhado de um responsável, portando relatório médico comprovando a comorbidade, cartão de vacinação (caso possua), além de RG, cartão do SUS e comprovante de residência. (Confira aqui as comorbidades)
SEGUNDA DOSEPFIZER
A aplicação da segunda dose da vacina Pfizer será realizada na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), das 8h às 13h, para pessoas com aprazamento até o dia 10 de setembro. Vale salientar que não será possível o adiantamento da vacinação para além dessa data. Somente aqueles que estão no período recomendado, de acordo com a data na caderneta de vacinação, poderão receber a segunda dose.
CORONAVAC E ASTRAZENECA/OXFORD
Já a aplicação da segunda dose das vacinas CoronaVac e AstraZeneca/Oxford para pessoas que estão no período recomendado será nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e nas Unidades de Saúde da Família (USF), das 8h às 16h ou enquanto durar o estoque. Para receber a segunda dose é obrigatório levar o cartão de vacina com a comprovação da primeira dose, RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência.
Confira a lista das Unidades Básicas de Saúde (UBS): UBS Cassa / Endereço: rua Frei Aureliano Grotamares, S/N, Capuchinhos. UBS Subaé / Endereço: rua 2ª Travessa Politeama, S/N, Subaé. UBS Caseb 1 / Endereço: rua Japão, S/N, Caseb. UBS Caseb 2 / Endereço: rua São Valentin, S/N, Caseb. UBS Baraúnas / Endereço: rua Petronílio Pinto, 186, Baraúnas. UBS Irmã Dulce / Endereço: rua Cupertino Lacerda, 1.759, Brasília. UBS Mangabeira / Endereço: avenida Tupinambá, S/N, Mangabeira. UBS Serraria Brasil / Endereço: rua Cupertino Lacerda, 297, Brasília. UBS Jardim Cruzeiro / Endereço: rua Miguel Calmon, S/N, Jardim Cruzeiro. UBS Dispensário Santana / Endereço: rua Mercúrio, 320, Jardim Acácia. UBS Centro Social Urbano (CSU) / Endereço: rua Tostão, S/N, Cidade Nova.