O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) de Araci, na Bahia, comemorou no último dia 25 de novembro quatro anos de serviços prestados à comunidade. Desde a implantação em 2020, a unidade tem se destacado por salvar vidas e contribuir para a saúde e segurança da população araciense.
Localizada a cerca de 220 quilômetros de Salvador, Araci passou a contar com um serviço essencial que, ao longo desses quatro anos, se consolidou como referência na região. O ex-prefeito Silva Neto (PDT), que esteve à frente da administração durante a implantação do serviço, comentou sobre os avanços e os impactos que o SAMU trouxe para o município.
“O SAMU de Araci é um marco na história do nosso município. Agradeço de coração a todos os envolvidos nessa luta desde o início e, principalmente, aos profissionais que fazem o ‘nosso SAMU’ ser o que é. Eles têm demonstrado competência e dedicação, garantindo que a população tenha acesso a um serviço de saúde digno e de qualidade”, afirmou.
Ele também ressaltou que a luta pela saúde no município continua e é preciso investir na manutenção e expansão dos serviços.
“Os esforços e o empenho continuam em prol de mais por Araci e mais pela Bahia. O SAMU é uma conquista de todos nós e precisa ser valorizado e fortalecido para continuar salvando vidas e promovendo saúde no nosso município”, destacou.
*Ascom