O prefeito de Conceição da Feira, Raimundo da Cruz, de 61 anos, foi encontrado morto ao lado da esposa, Elba Silva Rejane, no condomínio de luxo Le Parc Residential Resort, localizado na Avenida Luís Viana Filho, em Salvador, no final da manhã desta sexta-feira (11). Informações iniciais dão conta de que o prefeito, que é mais conhecido como Pompílio, teria assassinado a esposa e, em seguida, cometido suicídio.
A Polícia Militar foi acionada pelos vizinhos. Equipes da 15ª Companhia Independente da PM (CIPM/ Itapuã) e do Departamento de Homicídio de Proteção à Pessoa (DHPP) estão no local, apurando a ocorrência. Segundo relatos, o apartamento estava com a porta aberta e uma arma foi encontrada no chão. Um veículo do Departamento de Polícia Técnica (DPT) também se encontra no interior do condomínio, bem como um veículo pertencente à frota da prefeitura de Conceição da Feira.
Em entrevista ao portal De Olho na Cidade, o sobrinho do prefeito, Vladimir Bastos dos Santos, confirmou a morte do tio. “Ficamos sem entender porque ele fez isso com a mulher e com ele, não há explicação para uma situação como essa. Eu estava tentando ligar para ele, por cerca de 30 minutos, e não conseguia. Posteriormente, minha esposa me ligou e confirmou as mortes”, informou, salientando ainda que Pompilío era um empresário bem sucedido, não havendo explicação, até o momento, para o crime.
O prefeito era avicultor e tinha propriedades em Salvador e Feira de Santana. O casal estava casado há cerca de 15 anos e tinha uma filha. Elba Rejane tinha mais um filho, oriundo de seu primeiro matrimônio, e Pompílio mais duas filhas, também de um casamento anterior.