O policial militar que bloqueou a frente do Farol da Barra e efetuou disparos para a cima na tarde deste domingo (28) foi baleado por policiais do Bope, no início da noite. Um vídeo que circula nas redes sociais mostro o momento exato em que o PM é atingido por outros polícias. Nas imagens é possível ouvir uma pessoa que fazia uma transmissão ao vivo no Instagram dizer “mataram ele, tadinho, mataram. Cambada de covarde”, disse o homem, chorando enquanto filmava.
Segundo informações, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou socorro à vítima. O estado de saúde do policial não foi divulgado.
Segundo informações do Jornal Correio, o PM, lotado na 72º Companhia Independente de Policia Militar de Itacaré, no sul da Bahia, invadiu o gramado em frente ao Farol da Barra, em Salvador, desceu do veículo e começou a dar tiros para cima por volta das 14h20 deste domingo (28). Ele efetuou dezenas de disparos ao longo do dia.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o militar demonstrava “descontrole emocional”. Um especialista em gerenciamento de crise do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) também esteve no local, para tentar uma negociação.
Soldado Prisco divulgou um vídeo afirmando que polícia havia sido morto, no entanto, a Secretaria de Segurança Pública, não confirma. Segundo informações, o pm baleado foi atingido por 4 tiros e levado para hospital. O estado de saúde seria considerado grave, mas ainda não há maiores informações.
Veja o vídeo do momento em que o PM é atingido: