Levantamento foi realizado durante todo o mês de março e concluído antes da acusação contra o ex-presidente Donald Trump
Foto: istoé
Pesquisa CNN: somente um terço dos americanos diz que Biden merece ser reeleito em 2024
Apenas um terço dos americanos diz que o presidente Joe Biden merece ser reeleito, de acordo com uma nova pesquisa da CNN conduzida pelo SSRS. Entre os membros do partido democrata, a maioria prefere ver outra pessoa como candidata à Presidência no ano que vem.
A pesquisa foi realizada durante todo o mês de março, outra pesquisa da CNN, divulgada na segunda-feira (3), realizada após a acusação de Trump, sugeriu que isso teve pouco efeito nas opiniões sobre o republicano.
levantamento de março sugere que, pouco antes da acusação, o aumento nas intenções de voto em Biden, que parecia ter sido desencadeado por democratas superando as expectativas nas eleições de meio de mandato de 2022, estagnou.
A pesquisa mostra que o índice de aprovação de Biden é de 42% no geral, com 57% de desaprovação. Em janeiro, 45% aprovavam e 55% reprovavam. Essa mudança está dentro da margem de erro da pesquisa e não é estatisticamente significativa.
Em questões importantes, os números de Biden também estão estagnados. Seus índices de aprovação para lidar com imigração (35% aprovam), economia (37%) e política de armas (37%) caem significativamente abaixo de seu índice geral de aprovação.
Sobre segurança nacional (44% aprovam) e o relacionamento dos EUA com a China (40% aprovam), esses números são quase os mesmos de seu índice geral de aprovação. A única questão em que Biden supera significativamente sua posição geral é a política ambiental e, mesmo aí, a maioria desaprova (46% aprovam, 52% desaprovam).
A pesquisa também descobriu que as opiniões negativas sobre Biden persistem em vários atributos pessoais, com a maioria dizendo que ele não tem resistência e perspicácia para servir efetivamente como presidente (67%), não inspira confiança (65%), não é honesto e confiável (54%) e outros 54% acham que ele não se importa com pessoas como eles.
Informações TBN