Filiado por dez anos ao PFL (antigo DEM), o senador do PSD, Otto Alencar, lembrou o perfil do ex-governador pelo partido na Bahia, Antônio Carlos Magalhães. Mesmo sendo de um partido da direita, segundo Otto, ACM tinha uma “sensibilidade social” que superava muitos políticos da esquerda.
A declaração do parlamentar foi dada em entrevista ao BNews nesta segunda-feira (1°), em seu gabinete em Brasília. A reportagem está na cidade para acompanhar as eleições para presidência da Câmara e do Congresso.
Pouco antes, Otto tinha destacado as suas semelhanças político-ideológicas com Jaques Wagner, principalmente acerca de políticas públicas, mesmo o petista sendo de um especto mais à esquerda.
“Jaques Wagner é um grande amigo meu, tenho muito em comum com ele na política, uma sintonia fina. Os meus pensamentos na área social são idênticos ao dele […] mas convivi com um cara chamado ACM, um cara de direita, mas com uma sensibilidade social que poucos caras de esquerda tinham”, reconhece Otto.
O senador lembrou a época em que foi secretário de Saúde do governo de ACM, responsável pela construção de “112 unidades de saúde”.
Informações BNews