O Ministério da Economia embargou preventivamente uma obra de contenção do avanço do mar, em andamento em frente ao Tivoli Ecoresort, localizado na Praia do Forte, em Mata de São João, cidade do litoral norte da Bahia. O embargo ocorreu após vistoria realizada pela Superintendência do Patrimônio da União (SPU), realizada na última terça-feira (14). De acordo com o Ministério, não foi feita solicitação de autorização de obras em faixa de areia junto à SPU na Bahia.
De acordo com o G1, o Ministério da Economia informou em nota que a SPU avaliará se as obras estão regulares e também se a faixa de areia está sendo restringida ou diminuída. “Cabe à empresa, a partir de agora, apresentar a documentação completa para fomentar a análise da área técnica da SPU”, finaliza a nota.
Também em nota, o Tivoli Ecoresort Praia do Forte informou que a paralisação das obras se deu de modo temporário, somente até que sejam esclarecidas algumas dúvidas dos técnicos da SPU, e que todas as atividades são realizadas em estrita observância à Legislação Ambiental. O Tivoli Ecoresort Praia do Forte destacou ainda que, antes do início da obra, comunicou sobre as intervenções ao Projeto Tamar, solicitando visita ao local. A nota diz que a visita foi feita e que o Tamar acompanha a execução do projeto.