Nesta quinta-feira (21), em frente ao Paço Municipal Maria Quitéria, a Prefeitura de Feira de Santana apresentou a nova Linha Expresso Universitário, equipada com ônibus articulados. A iniciativa promete trazer mais comodidade para a mobilidade urbana para estudantes e trabalhadores que trafegam entre a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e o Terminal Central, além de outras instituições na Avenida José Falcão.
Durante o evento, o secretário de Mobilidade Urbana, Sérgio Carneiro, destacou a funcionalidade do novo sistema e a infraestrutura dos veículos.
“Hoje entregamos três ônibus de um total de 13. Essa linha fará o trajeto da UEFS ao Terminal Central em 30 minutos, atendendo também as faculdades na Avenida José Falcão. Esses ônibus foram pensados para estudantes e trabalhadores que precisam de eficiência no deslocamento. Eles contam com ar-condicionado, GPS, assentos prioritários e muito mais conforto e segurança para os usuários”, explicou.
O secretário também ressaltou a continuidade do projeto. “Ainda entregaremos mais 10 veículos. Não sei se será possível concluir até o final do governo do prefeito Colbert, mas, caso contrário, o próximo prefeito, José Ronaldo, dará sequência ao processo de renovação da frota que iniciamos.”
O diretor do SEST SENAT, Daniel Correia, enalteceu a parceria da instituição na capacitação dos motoristas para operar os novos ônibus articulados.
“Nós submetemos cada colaborador a 8 horas de prática simulada em um equipamento de realidade virtual de última geração. Isso garante que eles estejam preparados para conduzir esses veículos diferenciados, transportando passageiros com mais segurança e profissionalismo”, afirmou.
O prefeito Colbert Martins enfatizou a importância da nova linha para a mobilidade na região norte da cidade, destacando o potencial de crescimento do local.
“A zona norte é o maior vetor de desenvolvimento da cidade. Essa linha atende importantes áreas, como o Novo Horizonte, Campo Limpo e parte da Cidade Nova. Além disso, vamos lançar incentivos fiscais para atrair empresas ao Centro Industrial Norte, ampliando ainda mais o impacto positivo dessa iniciativa”, disse.
*Com informações do repórter Rafael Marques do site De Olho Na Cidade