Segundo o site O Protagonista, o juiz que indeferiu, em dezembro de 2020, a ação movida pelo ex-vereador Alberto Nery contra três partidos políticos, no caso das supostas candidaturas laranjas, foi substituído.
Em dezembro, o então vereador Alberto Nery, entrou com a ação contra o Patriota, o PSD e o Cidadania. No entanto, em janeiro o juiz Antônio Gomes de Oliveira Neto, titular da 157 Zona Eleitoral, indeferiu a ação alegando ausência de provas.
Nery e seu advogado recorreram. A Justiça acolheu ação e convocou candidatas, supostamente laranjas, para depoimento. A determinação já foi da juíza nova titular da 157 Zona, Regianne Yukie Tiba Xavier, que substituiu o juiz Antônio Gomes Oliveira Neto. Em 2018, Regianne recebeu o título de cidadã feirense.
Ainda não se sabe os motivos da substituição, no entanto, segundo informações passadas ao site O Protagonista, a mudança teria acontecido a pedido do juiz.
GÊMEAS
Eu as irmãs gêmeas, Juliana e Juliê Castro, que registraram em cartório uma denúncia de fraude nas Eleições 2020, a alegação é de que foram usadas pelo partido Patriota, como ”candidatas laranjas” ao cargo de vereadoras, sem que soubessem.
Ao site Acorda Cidade, o advogado das irmãs, Bender Nascimento, afirmou site que as duas irmãs não receberam verba de campanha nem promoveram campanhas políticas ou qualquer ato como candidatas.
“Foram procuradas por uma pessoa de prenome Jane com o fito tão somente de realizar uma inscrição no partido Patriota. Elas ainda questionaram qual a finalidade daquilo, mas tiveram como resposta, segundo as mesmas, que era apenas para compor uma chapa e que seria uma situação tranquila – motivo pelo qual, aliada à confiança a esta citada pessoa, elas forneceram toda a documentação para a inscrição partidária. Entretanto, dias antes das eleições municipais, foram surpreendidas com várias ligações e mensagens parabenizando-as pelas candidaturas a vereadora em Feira de Santana”, relatou Bender ao Acorda Cidade.
O caso segue na 157 Zona Eleitoral, mas sob a responsabilidade da juíza Regianne Yuke Tiba Xavier.