Foto: Forças de Defesa de Israel revelaram áudio de uma conversa entre uma liderança do grupo terrorista e um residente palestino
Forças de Defesa de Israel revelaram áudio de uma conversa entre uma liderança do grupo terrorista e um residente palestino
Um diálogo entre um membro importante do Hamas e um cidadão palestino sugere que o grupo terrorista utilizou o suprimento de combustível de um hospital em Gaza para suas atividades militares.
As Forças de Defesa de Israel (FDI) divulgaram o registro da conversa.
No áudio, o líder terrorista é identificado como Abu Hasan, que ocupa o cargo de vice-comandante do batalhão da Jabalia Ocidental, localizado na região norte de Gaza.
O gestor de um hospital local chamado Hospital Indonésio está presente na conversa, juntamente com ele e o residente, que possui simpatia pelo Hamas.
O vice-comandante afirma que foi orientado a buscar abastecimento no hospital.
The IDF has released a recording of a conversation between a Hamas commander and a Gazan citizen revealing how Hamas takes fuel from hospitals in the Gaza Strip:
if you care about Palestinian lives, you will stand against Hamas. pic.twitter.com/LnokgvLpbB— Emily Schrader – אמילי שריידר امیلی شریدر (@emilykschrader) November 1, 2023
O fornecimento de combustíveis é discutido pelo gerente do hospital, que relata que um representante financeiro do Hamas solicitou a entrega de 1.000 litros de combustível. O gerente informa que o hospital possuía apenas 600 litros disponíveis e, por isso, foi instruído a entregar todo o combustível aos membros do grupo terrorista.
Informações Diário do Poder