O governador Jerônimo Rodrigues (PT) autoriza, nesta sexta-feira (1º), o início das obras da terceira etapa do projeto do Novo Teatro Castro Alves (TCA). Esta será a primeira agenda do chefe do Executivo, após a sua viagem em missão internacional à Espanha.
O documento que será assinado na Sala Principal do TCA, a partir das 11h, formaliza a empresa selecionada através de licitação, divulgada no Diário Oficial do Estado, no último sábado (24), para realizar as obras de requalificação do equipamento cultural. Para esta ação, o empreendimento vencedor foi Sian Engenharia LTDA., com o valor de R$ 148.720.321,13.
Na mesma publicação, também foi credenciada a contratação da empresa de engenharia consultiva responsável pela fiscalização e supervisão do projeto, esta é o empreendimento RK Engenharia e Consultoria, no valor de R$ 11.467.612,07.
O TCA passará por uma modernização da sua Sala Principal, o restauro do Foyer, a requalificação do Jardim Suspenso, além de intervenções no Centro Técnico do equipamento, salas administrativas e melhora nas dependências dos corpos artísticos – Balé Teatro Castro Alves (BTCA) e Orquestra Sinfônica Da Bahia (Osba).
As reformas surgem após o incêndio que atingiu o teto do equipamento cultural, em janeiro de 2023. Apesar do incidente, ninguém ficou ferido.
Informações Bahia.ba