Artilheiro do Bahia na temporada com sete gols marcados, Gilberto vive uma fase ruim com a camisa tricolor. Desde que o futebol retornou em meio à pandemia do novo coronavírus, o número 9 ainda não conseguiu marcar.
O jogo contra o Corinthians na última quarta-feira (16), na Neo Química Arena, foi o seu décimo após a paralisação. Ele até que tentou, mas viu chances serem desperdiçadas e a sua irritação foi clara para todos que acompanharam a partida.
A última vez que Gilberto marcou para o Esquadrão de Aço foi no dia 26 de fevereiro, contra o Nacional do Paraguai, pela Copa Sul-Americana. Ele ainda passou em branco contra o Confiança e América-RN antes do futebol entrar em pausa.
Sem Gilberto, o camisa 10 Rodriguinho tem sido o artilheiro do Bahia neste Brasileirão, com três gols. Além dele, Clayson, Élber, Rossi, Saldanha, Daniel Marco Antônio, Nino Paraíba, Ernando e Juninho aumentaram a soma de gols do clube para 12 na competição.
O Bahia está na 16ª posição, com nove pontos conquistados. A equipe só volta a jogar no próximo dia 26 de setembro, contra o Athletico Paranaense, na Arena da baixada.
Informações: Bahia Notícias
Foto: Março Galvão