O Fluminense de Feira como mandante nas quartas de final do Campeonato Baiano 2024, deu vexame diante da sua torcida e foi eliminado da semifinal do Campeonato Baiano 2024 da Segunda Divisão.
O Fluminense terminou o jogo empatado com o Porto, time da cidade de Porto Seguro, em 1 a 1. O jogo foi realizado na tarde deste domingo (27) no estádio Alberto Oliveira (Joia da Princesa).
O Porto abriu o placar no segundo tempo através de Bruno Pereira e minutos depois o Fluminense empatou a partida com gol do meio campo Rafael. Ao Fluminense restava marcar mais um gol para provocar a disputa de pênalti.
Elielton, atacante do Fluminense, definiu a eliminação como um momento de tristeza. Ele reconhece que faltou mais efetividade do time, mas disse ao Acorda Cidade que a equipe está com a cabeça tranquila, pois não faltou empenho e dedicação.
“Buscamos o gol, dominamos as ações da partida, mas infelizmente demoramos para fazer o primeiro gol e acabamos sofrendo o gol contrário, que poderíamos ter evitado. Agora é ter tranquilidade, pensar no futuro e pedir desculpas aos nossos torcedores por não ter conseguido a vitória. Saímos com a cabeça tranquila, pois sabemos que não faltou empenho e dedicação. Apesar da tristeza da eliminação, vamos colocar a cabeça no travesseiro de forma tranquila, pois nos doamos e buscamos a vitória do início ao fim do campeonato”, afirmou.
Em 2021 Fluminense de Feira empatou em 1 a 1 com o Vitória e terminou rebaixado para a Série B do Campeonato Baiano.
A torcida do Fluminense de Feira lotou o Estádio Joia da Princesa e incentivou o time até o final, mas terá que aguardar o ano de 2025 para ver o Touro disputar mais uma segundona para tentar retornar a elite do futebol baiano.
Com a desclassificação do Fluminense, em 2025 Feira de Santana não terá representante no Campeonato Baiano da primeira divisão.
*Acorda Cidade