O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, anunciou em entrevista coletiva ontem (6) novamente o fechamento do comércio e do setor de serviços do município a partir de hoje (7) para tentar conter o aumento no número de casos de coronavírus. A medida foi tomada após reunião com os secretários do Governo. O decreto foi publicado no mesmo dia, no Diário Oficial do Município, com as normativas a serem adotadas.
Dessa forma, somente serviços essenciais vão seguir funcionando normalmente, como mercados, farmácias, padarias, postos de combustível e locais de venda de produtos para animais.A cidade tem 70 óbitos e mais de 4.300 casos confirmados da doença.
O Hospital de Campanha, que só atende pacientes infectados pelo COVID-19, está com 100% de ocupação dos leitos de UTI. No total, o hospital conta com 10 leitos de UTI e 60 leitos de enfermaria.
O comércio de Feira estava seguindo uma escala de funcionamento desde o dia 16 de junho. Todos os estabelecimentos, de até 200m² (duzentos metros quadrados), tinha os dias específicos para funcionar, das 9h às 16h. Os shoppings, as galerias e o Feiraguay, também, estavam funcionando, com horário reduzido e seguindo as regras de higiene. As medidas estabelecidas pelo novo decreto vão até o dia 14 de julho.