O atual prefeito de Feira de Santana e candidato a reeleição, Colbert Martins (MDB), prometeu a criação de um hospital municipal no prédio que atualmente é destinado ao atendimento de pessoas acometidas pelo novo coronavírus (Covid-19).
A campanha eleitoral veiculada na televisão ontem (25) focou também em propotas voltadas para as mães, como um programa de auxílio financeiro, qualificação profissional e atendimento psicológico. O emedebista ainda prometeu a construção de uma creche municipal no shopping popular da cidade e pediu para ser reeleito.
Além de Neto, os ex-candidatos ao primeiro turno Carlos Geilson (Podemos) e Arimatéia (Republicanos) estiveram em inserções no horário político de Colbert Martins.
Já a campanha eleitoral de Zé Neto (PT) apostou nas realizações de gestões petistas à frente do governo estadual na cidade. Obras como a construção da Policlínica Regional, o Hospital da Criança, a UPA do Clériston Andrade, a Avenida Nóide Cerqueira e a urbanização da Lagoa Grande foram evidenciadas pelo candidato em seu programa.
O próprio goernador Rui Costa participou do vídeo e propôs a criação de creches e escolas infantis. Zé Neto aproveitou parte dos cinco minutos de horário destinado a ele para tecer críticas ao atual governo municipal no âmbito da educação e acusou Colbert de perseguição aos professores da rede pública com o corte de salários.
Ainda foram prometidas ações voltadas para a valorização dos professores, a modernização das escolas, construção de escolas em tempo integral e a criação de uma rede de creches na zona rural e nos distritos.