Uma recente pesquisa divulgada, mostra que o presidente Donald Trump conta com o apoio de 90% dos eleitores cristãos evangélicos. Apenas 8% deste eleitorado votaria no democrata Joe Biden. A pesquisa é do Instituto de Democracia/Sunday Express.
Já em uma pesquisa generalizada, Trump e Biden aparecem virtualmente empatados, com 47% das intenções de voto para cada um. No entanto, Trump se mantém líder em 309 colégios eleitorais, contra 229 de Biden. Isto é fundamental para a reeleição de Trump, uma vez que o sistema eleitoral nos Estados Unidos leva em consideração as vitórias em colégios eleitorais e não em números absolutos, como no Brasil.
Além dos evangélicos, Trump é também preferido entre os protestantes (56% contra 42%) e entre os católicos (52% contra 44%). Joe Biden, por sua vez, é a opção entre judeus (61% contra 28%) e ateus (90% contra 8%).
Ainda de acordo com o levantamento, 27 dos participantes se declararam evangélicos, 25% como protestantes e 23% como católicos. Judeus somaram 3%, ateus, 14% e outros 8% afirmaram não ter religião.
O estudo foi realizado com 1.500 pessoas aptas a votar, entre os dias 1 e 3 de julhos. A margem de erro é de 2,5%.
Pleno News
Total de pacientes hospitalizados no município: 70