Em entrevista com o governador do Amazonas, apresentadora tentou imputar culpa ao governo federal
Pleno News- A condução da entrevista feita com o governador do Amazonas, Wilson Lima(PSC), pela jornalista Rachel Sheherazade, do site Metrópoles, não recebeu boa resposta das redes sociais e foi alvo de duras críticas dos usuários do Twitter.
O motivo, segundo os internautas, foi o tom dado pela apresentadora de tentar fazer com que Wilson colocasse a culpa do colapso na saúde do estado, que inclui a falta de oxigênio para pacientes com Covid-19, no presidente da República, Jair Bolsonaro.
Ao longo da conversa, Sheherazade, em diversas ocasiões, tentou incluir comentários críticos ao governo federal em temas como o uso da hidroxicloroquina, condução da pandemia e responsabilidade da administração do presidente Jair Bolsonaro. Wilson, porém, evitou tecer críticas à gestão federal e chegou até a elogiar a parceria da União.
– Recebemos do Governo Federal equipamentos como bombas e respiradores. Estamos sendo socorridos, nesse momento, com a questão das mini usinas, que estão chegando aqui no estado do Amazonas e serão instaladas nos hospitais. O Governo Federal tem sido um grande parceiro do estado do Amazonas no combate à pandemia – disse Wilson.
Nos comentários sobre a conversa, tanto no vídeo publicado pelo site no YouTube quanto em postagens sobre o tema no Twitter, os internautas não perdoaram a jornalista e a acusaram de tentar “envenenar o governador junto ao governo federal”.
– Jornalista esquerdista demitida do SBT tentando envenenar o governador junto ao governo federal. Porque a senhora não crítica as atitudes do STF responsável por esta bagunça – escreveu um dos internautas.