Na manhã desta terça-feira (4), em entrevista coletiva de imprensa online, o deputado estadual (DEM) Targino Machado anunciou o seu apoio a campanha do radialista Carlos Geílson à prefeito de Feira de Santana nas eleições de novembro.
Em sua fala, Targino manteve um discurso de união entre ambos. “Eu quero que ele [Geílson] dê asas ao meu sonho em um projeto maior para Feira de Santana”, disse o deputado exigindo que o pré-candidato seja fiel a todos os compromissos assumidos com ele e com a sociedade.
Em aparte, o radialista declarou: “as minhas asas cresçem com esta união. Vamos juntos voar por uma Feira melhor. Os sonhos de Targino passaram a ser os meus, e vice-versa. Será um governo de diálogo e união”, afirmou classificando a iniciativa de Targino como um verdadeiro presente e que o terá como voz ativa.
Na oportunidade, o democrata fez duras críticas ao seu partido presidido pelo prefeito de Salvador, ACM Neto. Ele chegou a declarar que “não deve fidelidade” a sigla. Targino Machado acusou o DEM de lhe “escantear” e impedi-lo de disputar a sucessão no município.
Durante a coletiva, o deputado estadual atacou a gestão do prefeito Colbert Martins (MDB), acusando-a de estar “envelhecida” e “sem renovação.”
Quando o assunto foi possíveis apoios do governador Rui Costa (PT) no primeiro turno das Eleições, e José Ronaldo de Carvalho (DEM) em um provável segundo turno, os políticos se esquivaram das respostas em tom de indefinição.