Rotativo News/informações A Tarde
A cidade de Wuhan voltou a registrar um caso de coronavírus depois de mais de um mês. O local é considerado como o ponto do início da epidemia e não tinha novos diagnósticos positivos desde o dia 3 de abril. A informação foi divulgada na manhã deste domingo, 10, pela rede de televisão americana CNN.
De acordo com autoridades de saúde locais, o paciente em questão já se encontra internado e o estado dele é considerado como crítico. Já a sua esposa, também testou positivo e foi relatada como um caso assintomático. O casal mora em um bairro que, desde o início da pandemia, registrou 20 casos no total.
Segundo a Comissão de Saúde de Wuhan, o novo diagnóstico positivo é tratado como “infecção comunitária passada”. Cinco pacientes da comunidade que não apresentaram sintomas, incluindo a esposa do contaminado, foram enviados a hospitais para observação.
As entidades de saúde nacionais e locais chinesas não incluem casos assintomáticos em suas contagens oficiais. Ao todo, 50.334 casos totais foram confirmados na cidade, segundo a comissão.
A China reabriu as fronteiras de Wuhan em 8 de abril, após um bloqueio de 76 dias.
Foto: STR | AFP