O transporte irregular de passageiros em Feira de Santana será um dos temas da reunião ordinária do Conselho Municipal de Transportes, que acontecerá na quarta-feira (22). A reunião contará com a participação das forças de segurança e do Ministério Público do Estado, que, embora não façam parte do órgão, contribuirão para o debate.
O evento ocorrerá a partir das 15h, na sede do CPRL (Comando de Policiamento Regional Leste), e terá como foco a apresentação e discussão de possíveis estratégias e ações para o combate direto a essa prática ilegal.
De acordo com o diretor do Departamento de Transportes Públicos, Rodolfo Suzarte, que também é secretário do Conselho, é considerado irregular qualquer forma de transporte realizado no município sem a devida autorização da Prefeitura.
Uma das propostas apresentadas pelo diretor é a criação de uma força-tarefa para atuar no combate ao transporte clandestino.
“Este é um problema de segurança pública e nocivo ao sistema de transporte legalizado, por ser uma atividade predatória”, destacou Suzarte.
Além dos representantes de secretarias municipais, o Conselho é composto por 14 membros, incluindo lideranças de órgãos estudantis, sindicatos patronais, entidades de classe de trabalhadores e representantes dos sistemas de transporte de passageiros.