O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, afirmou nesta segunda-feira (13), que decidiu suspender os serviços comerciais do município por conta da demora na disponibilização de novos leitos de UTI por parte do governo do Estado. A prefeitura prorrogou o decreto que autoriza o fechamento do comércio da cidade até dia 20 (segunda-feira).
“O Hospital Cleriston Andrade ainda não ampliou os quarenta novos leitos de UTI, então o nosso limite permanece com dez leitos no HGCA e dezoito leitos no Hospital de Campanha. Em razão do Hospital Cleriston não abrir novos leitos, para nos dar uma condição de segurança maior, no ponto de vista médico, é que decidi prorrogar o decreto com relação à restrição das atividades comerciais de vários níveis de serviços em Feira de Santana “, disse Colbert.
A assessoria de comunicação do governo do Estado informou hoje que o Hospital Geral Clériston Andrade 2 será entregue na próxima quarta-feira (15). A nova unidade tem 60 leitos exclusivos para infectador por coronavírus, sendo 40 de UTI. De acordo com governo, o prédio tem uma estrutura moderna e será o primeiro hospital 4.0 da Bahia, o que evita o preenchimento de prontuários manualmente.
Rotativo News