O presidente Jair Bolsonaro ironizou, no fim da noite de terça-feira (26), a decisão do Grupo Globo e da Folha de São Paulo de abandonarem a cobertura presidencial na saída do Palácio da Alvorada, sob a alegação de que seus profissionais estão sendo insultados por apoiadores que também ficam no local.
Em uma publicação do Twitter, Bolsonaro criticou os dois veículos e afirmou que eles distorcem suas falas. O presidente ainda declarou que, mesmo com a saída, as “invenções, segundo ele, continuarão.
Globo, Folha e semelhantes decidiram não ir mais ao Alvorada para, em seguida, distorcer o que falo. Que pena! A partir de agora apenas inventarão – escreveu.
Ainda na noite desta terça-feira (26), o presidente já havia dito que os veículos de comunicação que deixaram de fazer a cobertura no Palácio do Alvorada por questões de segurança estavam se vitimizando.
Desde esta terça, o jornal Folha de S.Paulo e os veículos do Grupo Globo deixaram a cobertura no local, após alegarem uma série de incidentes envolvendo os apoiadores do presidente, que ficam a poucos metros do espaço destinado para a imprensa.
Rotativo News/informações Pleno News
Foto: