O presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, rebateu, na manhã desta sexta-feira, a crítica feita pelo governador do estado, Rui Costa, sobre o tropeço do time nas finais da Copa do Nordeste e do Campeonato Baiano. Na ocasião, em transmissão na internet, Rui Costa questionou as atuações recentes da equipe comandada por Roger Machado e afirmou que “parecia que o time inteiro pelo Covid”.
Guilherme Bellintani reconheceu o rendimento ruim do Bahia, mas avaliou como “infeliz” a comparação feita por Rui Costa.
As críticas foram uma resposta a uma provocação recebida pelo governador. Durante a live, após falar sobre temas relacionados a transporte, moradia e saúde, uma pessoa enviou uma mensagem na qual perguntava o que Rui Costa havia achado dos jogos do Bahia. Aos risos, ele explicou que acompanhou as partidas contra o Ceará e Atlético de Alagoinhas pela televisão, mas teria sido melhor colocar o sono em dia.
Rui Costa pediu por mudanças no esquema tático utilizado por Roger Machado. Para o governador, o Bahia não pode atuar com um centroavante fixo de pouca mobilidade. Na terça-feira, na derrota para o Ceará, Fernandão foi a referência ofensiva da equipe.
O Bahia volta a enfrentar o Atlético de Alagoinhas neste sábado (8), às 16h30 (de Brasília), para decidir o título estadual. Com o empate sem gols no jogo de ida, a equipe que vencer fatura o campeonato. Em caso de novo empate, a competição será decidida nos pênaltis.