A mãe de Lord, Sydney Moore, contou que o berço foi a primeira coisa a ser arremessada para o alto no momento da passagem do fenômeno, após o teto do trailer ser arrancado. O pai da criança se agarrou ao berço para proteger o filho, mas ambos foram levados pela força do vento.
Para proteger o outro filho, Princeton, de um ano, Sydney se jogou sobe ele, no momento em que as paredes da casa móvel desabaram. “Tudo caiu sobre mim. Eu mal conseguia respirar”, afirmou à TV local WSMV4.
Depois que o tornado se desfez, Sydney e o namorado, que fraturou o ombro ao cair no chão, começaram a revirar os destroços ao redor do trailer, em busca do bebê.
Lord foi encontrado com vida, em um “berço de galhos entrelaçados”, na copa de uma árvore caída, na descrição de Sydney. Ele tinha apenas um corte na orelha, que foi fechado com cola cirúrgica, e alguns arranhões no rosto.
“Disseram-nos que ele parecia ter sido colocado suavemente na árvore. Como se um anjo o guiasse com segurança até aquele local.”, escreveu a tia da criança, Caitlin, em um post no GoFundMe, onde criou uma vaquinha online para auxiliar a família, que perdeu tudo devido ao tornado.
Informações UOL