Mesmo com a continuidade de casos positivos da covid-19 em Feira de Santana, a taxa de isolamento social ainda não atingiu o índice mínimo recomendado pela OMS, que é de 70%.
Ciente das estatísticas, a Prefeitura de Feira, através da operação Viva a Vida, decidiu aplicar medidas restritivas mais rígidas neste fim de semana nos bairros Jardim Cruzeiro, Brasília e Tomba. Este último é a segunda localidade na cidade com mais casos registrados do Novo Coronavírus.
Desde as primeiras horas deste sábado (13), o bairro foi interditado para a desinfecção de ruas. Em função desta movimentação atípica, a tradicional Feira Livre do Tomba e o comércio não estão autorizados a funcionar neste fim de semana. Seguindo o Decreto Municipal, apenas os serviços essenciais como, farmácias, supermercados e postos de gasolina estão autorizados afim de evitar a aglomeração de pessoas que facilita a transmissão do vírus.
Os bairros SIM e Tomba continuam sendo as localidades que mais registram casos da Covid-19 em Feira de Santana.
A relação foi elaborada pela Vigilância Epidemiológica, da Secretaria Municipal de Saúde, conforme informações passadas pelos próprios pacientes.