A fidelidade a toda prova ao grupo carlista de um dos maiores líderes políticos do interior da Bahia, o ex-prefeito feirense José Ronaldo de Carvalho (União Brasil), o credencia à preferência a ser o vice na chapa de ACM Neto (União Brasil) para governador da Bahia.
Visto sempre como aliado de primeira hora, José Ronaldo é tão fiel ao partido, o mesmo em toda sua trajetória política, quanto ao grupo carlista, estando ao lado do ex-governador ACM em todos os momentos de sua trajetória política quanto agora é visto como fiel escudeiro de ACM Neto em sua mais intensa disputa eleitoral.
A demonstração de fidelidade de José Ronaldo ao ex-prefeito de Salvador ultrapassa as barreiras dos limites entre a razão e a emoção. Foi assim que, sem pestanejar, abriu mão de cumprir seu quarto mandato como prefeito de Feira de Santana, atendendo convocação de última hora para substituir ACM Neto na disputa pelo Governo do Estado, em 2018, e foi ao sacrifício, mesmo consciente das dificuldades que enfrentaria para galgar êxito.
Além de marcar presença nas andanças de ACM Neto pelo interior da Bahia, desde o ano passado, José Ronaldo também é visto como um de seus principais articuladores políticos e um fiel escudeiro. Passou a caminhar lado a lado com o ex-prefeito de Salvador, estando mais presente na vida do pré-candidato a governador que o de sua própria família ao longo dos longos últimos meses.
O próprio ACM Neto reconhece as qualidades inquestionáveis de José Ronaldo, tanto a ponto de considerá-lo qualificado a ocupar qualquer cargo na vida pública, inclusive de vice ou mesmo governador. Entretanto a decisão pela indicação do candidato a vice, que por motivos que só ele conhece mas não se arvora até o momento em compartilhar, certamente empenaria para o lado do ex-prefeito feirense se ouvir o clamor popular. (29.05.22)
*Por Sem Censura