O técnico Mano Menezes sente pela primeira vez o gosto do triunfo do Bahia. Após o bom resultado sobre o Botafogo na noite desta quarta-feira (30) no estádio Nilton Santos, o comandante tricolor destacou a evolução do time, elogiou a atuação da equipe diante do alvinegro e apontou a necessidade de continuar evoluindo na sequência da competição.
“A gente assume um trabalho que passou por alguns momentos de turbulência, que às vezes levam a uma troca de trabalho. Assumi diante do Atlético e a equipe não tinha vencido, embora tivesse feito partidas consistentes dentro dos fundamentos a se desenvolver para que uma equipe se torne vencedora. O primeiro tempo foi bom, conseguimos sair na frente, o que deu uma condição boa, não recuamos, fizemos o segundo gol, mas o Botafogo nos impôs dificuldades, colocou dois atacantes grandes na área, não permitimos uma chegada com bola no chão. Isso nos deu essa primeira conquista. Vamos manter o que avançamos, mas temos o que corrigir. A retomada da confiança ajuda a continuar evoluindo”, disse.
Para a partida, Mano optou por colocar Lucas Fonseca no lugar de Juninho. O técnico explicou que o objetivo era dar estabilidade ao setor com a experiência de Lucas.
“A defesa foi bem. Fizemos uma troca, tiramos Juninho e colocamos Lucas. Essa defesa no ano passado rendeu bem. A gente queria dar estabilidade maior, usamos a experiência de Lucas para isso. Conjugou bem com o Ernando, o que deu essa estabilidade. Tomamos um gol, talvez a jogada não foi de qualidade, mas antes talvez o Botafogo pudesse fazer o gol, então está dentro do normal. Certamente isso devolve confiança aos jogadores para voltarmos a acreditar”, disse.
Questionado sobre o gol sofrido e a atuação de Nino Paraíba, o treinador elogiou o jogador e evitou individualizar a sua análise. Para ele, o importante é conseguir os resultados positivos e ganhar evolução durante o campeonato.
“Achei que Nino fez uma grande partida. Não dá para individualizar e nem achar que vamos tomar gol. O bom é que fizemos mais gols do que tomamos e isso dá o resultado positivo. Precisamos melhorar a maturidade pra segurar a bola na frente, mas o adversário tem méritos. Eles forçaram a bola aérea, arriscaram muito, poderíamos ter aproveitado os contra-ataques, mas o resultado positivo dá tranquilidade para melhorar. Sempre melhor buscar evoluções com resultado positivo”, pontuou.
O Bahia volta a entrar em campo no próximo domingo (4) para enfrentar o Sport, em Pituaçu.
Reportagem: Bahia Notícias