Quintino Barbosa, o Barbosinha, não é mais técnico do Bahia de Feira. De acordo com o treinador, a decisão pela saída foi tomada em conjunto com a diretoria do Tremendão neste domingo (20). Ele estava à frente do time desde 2018 e sua saída acontece após a derrota na estreia da Série D para o Tupynambás por 2 a 1, no último sábado (19), em Juiz de Fora, interior de Minas Gerais.
“Não foi uma demissão, foi uma decisão conjunta. Foi difícil a decisão ontem por toda a história que temos no Bahia de Feira. São 158 jogos entre base e profissional. Existiu uma ligação, além da aproximação profissional, existe a pessoal. Na reunião com Tiago [Souza, presidente do Conselho Deliberativo], decidimos nos afastarmos, sair do Bahia de Feira. Deixo meu muito obrigado ao Bahia de Feira, para Tiago e Jodilton [Souza, presidente do clube], por tudo. A gente torce pelo Bahia de Feira, só tenho a agradecer por tudo. Duas vezes melhor treinador da Bahia, duas semifinais”, afirmou em entrevista ao Bahia Notícias.
Em 2018, sob o comando de Barbosinha, o Bahia de Feira foi eliminado pelo Vitória na semifinal do Campeonato Baiano. No ano seguinte, o Tremendão alcançou o vice-campeonato estadual ao ser derrotado pelo Bahia na final, perdendo o segundo jogo por 1 a 0, após empatar o primeiro duelo. Neste ano, o time terminou a competição na sexta posição na primeira fase e não se classificou. Pela Copa do Brasil deste ano, o Tricolor feirense chegou à segunda fase da Copa do Brasil, mas sofreu uma virada nos minutos para o Paraná perdendo a partida por 3 a 2.
No próximo sábado (26), às 17h, o Bahia de Feira vai tentar a reabilitação na Série D diante do Villa Nova-MG, na Arena Cajueiro, pela segunda rodada do Grupo A6.