Foto: Valentyn Ogirenko/Reuters.
A Rússia está sofrendo pesadas perdas em contínuos ataques “ferozes” na região de Donetsk, no leste da Ucrânia, e está preparando novos ataques à infraestrutura de energia ucraniana, disse o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, neste domingo (6).
“Ataques russos muito ferozes na região de Donetsk continuam. O inimigo está sofrendo sérias perdas lá”, disse Zelensky em seu discurso noturno em vídeo.
Zelensky disse acreditar que a Rússia está “concentrando forças e meios para uma possível repetição de ataques em massa à nossa infraestrutura, energia em primeira instância”.
Também neste domingo, o exército ucraniano acusou a Rússia da destruição em larga escala de embarcações civis ancoradas nas margens do rio Dnipro, na região ocupada de Kherson, no sul do país, que as forças de Kiev estão tentando capturar.
As forças ucranianas vêm pressionando as tropas russas na margem ocidental do rio Dnipro, que corta a Ucrânia, alimentando especulações de que as tropas de Moscou estão se preparando para recuar para o outro lado.
O Ministério da Defesa russo não comentou de imediato.
Créditos: CNN Brasil.