Governador de SP disse ser “impossível concordar em tudo”, em referência às discordâncias entre os 2 na reforma tributária
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas(Republicanos), afirmou neste domingo (9.jul.2023) que sempre será “leal” ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Disse não ser possível “concordar em tudo”, em referência aos atritos entre os 2 sobre apoiar ou não a reforma tributária. Ele deu a declaração durante o evento de solenidade pelos 91 anos da Revolução Constitucionalista de 1932, no Parque Ibirapuera, na zona sul da capital.
Eis a íntegra da fala do governador de São Paulo sobre o ex-presidente: “O presidente é um grande amigo. A gente pode divergir em alguns pontos sobre a reforma, é normal. Não é possível que a gente vá sempre concordar em tudo. Já era assim quando eu era ministro, tinha situações que eu discordava dele, mas procurava assessorar da maneira mais respeitosa e mais leal possível. Sempre tive uma lealdade muito grande. Os pontos que eu tinha colocado sobre a reforma foram colocados antes para ele e tá tudo bem. Conversamos e sempre serei leal ao presidente, sempre serei grato ao presidente. Se eu estou aqui, eu devo a ele”.
É a 1ª declaração pública do governador de SP depois do atrito.
Tarcísio apoiou a reforma tributária. Contrariou o ex-presidente e integrantes do PL.
Na 6ª feira (7.jul.2023), Bolsonaro disse que ter conversado com o governador paulista. Falou que a relação dos 2 voltou a ser como era antes: “Tudo 100%, conversa positiva”.
Informações Poder 360
Situação e oposição vão sempre mostrar seus pontos de vista divergentes, avaliar e opinar é um direito de todos, a população só vai esperar em suspense o que será da economia deste país.