O secretário municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior, esclareceu sobre as reclamações de aglomeração no Centro de Abastecimento nesta quarta-feira (10), depois que o decreto do prefeito Colbert Martins determinou o fechamento do entreposto comercial às terças e quintas-feiras. De acordo com o decreto, o Centro de Abastecimento, incluindo a Ceasa, passa a funcionar somente na segunda, quarta, sexta-feira e sábado, das 4h às 14h.
Comerciantes e clientes reclamaram e enviaram diversos vídeos, fotos e relatos ao Acorda Cidade que apresentam grande fluxo de pessoas. Na manhã de ontem (9) comerciantes realizaram uma manifestação no local para reivindicar contra as determinações do decreto do dia 10.
Antônio Carlos Borges Júnior disse que em virtude de vários questionamentos e da grande dimensão da feira no local nos dias de quarta-feira, a prefeitura resolveu ampliar em mais duas horas o horário de funcionamento do entreposto comercial na quarta-feira e também na sexta-feira.
O secretário comentou que a cada dia que se avança no combate a covid-19, há menor contágio da população e que o governo trabalha com este intuito.
“Para termos uma baixa em relação a esses indicadores e então cientificamente falando, a cada dia que as pessoas não se encontram e não propagam a possibilidade de contaminação é mais um bom tempo que se avança em relação ao bloqueio da covid -19”, concluiu.
A entrevista foi concedida ao programa Acorda Cidade.
Rotativo News/informações Acorda Cidade
Foto: reprodução