O Restaurante Popular de Feira de Santana é a primeira opção de muitos na hora do almoço. Cerca de mil refeições são servidas por dia no local e o cardápio variado oferece pratos que custam apenas R$ 2.
A refeição é balanceada com as quantidades necessárias de nutrientes, a exemplo de carboidratos, proteínas e lipídios. A combinação feijão, arroz, carne e salada não falta no prato e ainda é acompanhado por um copo de suco e a sobremesa, seja um quebra-queixo ou docinho de banana.
A dona de casa Milena Oliveira é uma frequentadora assídua do local e cliente fiel. “Sempre que eu venho em Feira, almoço aqui. Não tenho do que me queixar, a comida realmente é boa”, considera.
O preparo dos alimentos atende às normas higienico-sanitárias.
“Os alimentos são depositados numa câmara fria, vão para o setor de higienização e cortes. Depois para a parte de cozimento. Esses alimentos são feitos de forma equilibrada, com a nutrição alimentar equilibrada e saudável”, assegura o coordenador de Segurança Alimentar, Georgeton Rios.
O restaurante funciona no Centro de Abastecimento de segunda a sexta-feira, das 11h às 14h. A unidade é administrada pela empresa JS Restaurante com subsídios da Prefeitura de Feira de Santana – que custeia parte do valor.
A unidade faz parte do programa Restaurante Popular, idealizado pelo Ministério da Cidadania e atende prioritariamente pessoas de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social.