O russo Vladimir Putin, o polonês Andrzej Duda e o austríaco Alexander van der Bellen também são adeptos do hábito
Boa parte da imprensa e críticos do governo não “perdoaram” o fato de o presidente Jair Bolsonaro ter comido pizza junto a seus ministros numa calçada em Nova Iorque, na última semana. A opinião pública se dividiu entre os que apontaram o episódio como “vexame” de Bolsonaro – por não ter se vacinado contra a Covid-19 e, por isso, não poder entrar em estabelecimentos – e os que defenderam o episódio como um reflexo do jeito simples do presidente brasileiro.
O presidente da Polônia, Andrzej Duda, no dia seguinte também comeu pizza numa calçada, após a repercussão do gesto de Bolsonaro. Na mesma semana, o presidente da Áustria, Alexander van der Bellen, foi visto comendo com sua comitiva nas ruas de Nova Iorque, em frente a uma loja de cachorro-quente característica dos Estados Unidos.
Neste domingo (26), a deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) compartilhou um vídeo em que o presidente da Rússia, Vladimir Putin, aparece ao lado de assessores comprando um lanche na rua e comendo em pé, ali mesmo.
– O nosso presidente lançou moda entre os presidentes na ONU. Agora todo mundo quer comer em pé na rua. Até o Putin imitou @jairbolsonaro – brincou a parlamentar.
As imagens de Putin são anteriores as de Bolsonaro. No entanto, não há críticas à atitude do presidente russo.
Informações Pleno News